Homem é preso por perseguição e violência psicológica contra jovem em Piraí
11/01/2026
(Foto: Reprodução) Homem é preso por perseguição e violência psicológica contra jovem em Piraí
Divulgação/Polícia Civil
Um homem, de 50 anos, foi preso por perseguir e violentar psicologicamente uma jovem em Piraí (RJ). A prisão aconteceu no bairro Asilo na sexta-feira (9) mas só foi divulgada pela Polícia Civil no sábado (10).
Segundo a Polícia Civil, no dia 24 de dezembro de 2025, o suspeito foi até o trabalho da mãe da vítima, de 18 anos, e disse estar apaixonado pela filha dela.
''Ele disse para a mãe que a jovem acendia algo nele e que ela era uma tentação'', comentou Antônio Furtado''
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Ainda de acordo com a Polícia Civil, na última sexta-feira (9), o homem foi até a casa da jovem para questioná-la sobre o motivo de ''olhar para ele de cara feia'', a jovem apresentava crises de choro, pânico e tinha receio de sair sozinha ou ser atacada.
A Polícia Civil informou ainda que a vítima, acompanhada dos pais, foi até a delegacia da cidade para pedir ajuda. O suspeito foi encontrado pelos agentes enquanto saia de casa, ele disse aos policiais que nunca teve nada com a jovem e que, sua ligação com a jovem seria apenas “espiritual” e todas as suas ações foram feitas "por ordem divina".
''Não há qualquer dúvida de que esse indivíduo desenvolveu uma obsessão, com comportamento invasivo, insistente e ameaçador. O homem vigiava a jovem dia e noite da janela de sua casa, seguindo seus passos pelas ruas do bairro e fazendo declarações perturbadoras, afirmando sentir quando ela estava sofrendo e dizendo estar completamente obcecado por ela'', disse o delegado Antônio Furtado.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Piraí, e vai responder por violência psicológica e perseguição. Ele foi transferido para a Casa de Custódia, em Volta Redonda (RJ) e está à disposição da Justiça.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul