Corpo encontrado enrolado em panos embaixo de ponte é de empresário que estava desaparecido em Araguaína
11/07/2025
(Foto: Reprodução) José Paulo Couto tinha 75 anos e foi localizado às margens do Rio Lontra, em Araguaína. Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso. Corpo encontrado em Araguaína pode ser de empresário que estava desaparecido
José Paulo Couto, de 75 anos, é a vítima que foi encontrada embaixo de uma ponte em Araguaína, norte do estado. A informação é da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O corpo do empresário foi enrolado em panos e deixado às margens de um rio.
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
Conforme a Polícia Militar (PM), José Paulo foi encontrado na tarde de quinta-feira (10) após uma denúncia anônima. O informante contou ter visto o corpo às margens do Rio Lontra. O Corpo de Bombeiros ajudou a retirar a vítima do local com uso de escada e cordas.
No mesmo dia, um carro utilizado pelo empresário foi localizado em um terreno baldio no setor Dom Orione. Segundo os militares, o veículo estava com a placa adulterada por fitas isolantes. Apos ser periciado pela Polícia Científica, o carro foi entregue à 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína)
A família havia registrado um boletim de ocorrência informando o desaparecimento do idoso na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
Corpo é encontrado enrolado em panos embaixo de ponte em Araguaína
Grupo suspeito de aplicar ‘golpe do falso advogado’ conseguia dados das vítimas em processos públicos, diz polícia
Prefeito afastado de Palmas recebe alta hospitalar após sofrer infarto e passar por cirurgia
Local onde corpo foi localizado em Araguaína
Divulgação/Bombeiros
A autoria e motivação do crime serão investigadas pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O corpo de José Paulo passou por exames no Núcleo de Medicina Legal de Araguaína e foi liberado aos familiares.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.